The news is by your side.

Cattani protocola pedido de abertura de CPI para investigar Sintep-MT

Deputado aponta denúncias de desvio de finalidade e coação político-ideológica em sindicato

0

Da Redação

 

Preocupado com a atuação, muitas vezes político-ideológica, do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), o deputado estadual Gilberto Cattani (PL) protocolou nesta quarta-feira (8), um requerimento de instalação de uma CPI para investigar a entidade que representa professores, monitores de creches, motoristas escolar, merendeiras, entre outros profissionais da educação estadual.

No requerimento para instauração da CPI, Cattani aponta diversas denúncias informais de que o sindicato, por meio de seus líderes, aplica de forma inadequada seus recursos, pratica desvio de finalidade, além de coação política e ideológica de professores e outros profissionais da rede pública de ensino.

Com o documento também foi apresentado pelo bolsonarista às assinaturas de nove deputados, ou seja, mais do que um terço dos parlamentares, o suficiente para a instalação da CPI, conforme o regimento interno da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Os parlamentares que concordaram com a abertura da CPI são: Dilmar Dal’Bosco (União), Diego Guimarães (Republicanos), Claudio Ferreira (PTB), Julio Campos (União), Valmir Moretto (Republicanos), Dr. João (MDB), Faissal Calil (Cidadania), Elizeu Nascimento (PL) e o próprio Cattani.

“Estou requerendo a instalação desta CPI devido a muitas denúncias que temos recebido de professores, alunos e pais de desvio de finalidade e outras coisas. Esperamos que isso seja esclarecido”, afirmou Cattani.

O presidente da casa de leis, deputado Eduardo Botelho (União) afirmou que irá encaminhar os documentos para procuradoria e que a CPI deve ser instalada em 48 horas.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação