The news is by your side.

Professor de filosofia de uma escola pública diz a alunos que Jesus era ‘vagabundo e idiota’

0

Da Redação

 

Um professor de Filosofia da rede pública do Ceará está sendo investigado pela Secretaria da Educação por injúria religiosa após escrever na lousa de sala de aula que “Jesus era um vagabundo e um idiota”. O caso ocorreu em Fortaleza e o momento foi registrado por alunos, que denunciaram o docente aos pais.

O caso ganhou repercussão após a deputada estadual Dr. Silvana (PL) divulgar o acontecimento na Assembleia Legislativa do Ceará na quinta-feira (9).

“Nunca vi um conteúdo tão asqueroso e terrível. Esse professor é um infeliz, um desqualificado, que não pode afrontar a fé de toda uma classe. Não existe nenhuma justificativa lógica para um professor escrever algo assim”, disse Silvana.

Em nota, a Seduc afirmou que está apurando o caso e o professor teria escrito a frase com o intuito de provocar discussões necessárias dentro da disciplina. O órgão também ressaltou que repudia atos de intolerância e discriminação religiosa.

“A Secretaria da Educação (Seduc) informa que a Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor 2), responsável pelas escolas da região, em conjunto com a gestão escolar, está apurando o ocorrido numa aula de Filosofia, segundo o professor, sob o pretexto de provocar discussões pertinentes com o conteúdo da disciplina. Na rede pública estadual de ensino, o ambiente escolar é um espaço de respeito aos direitos humanos, de construção de cidadania e promoção da cultura de paz. Portanto, são repudiados atos de intolerância e discriminação religiosa. Denúncias devem ser feitas à Ouvidoria do Estado, pela Central 155.”, disse a pasta em comunicado.

O Ministério Público do Ceará (MPCE) foi acionado para atuar no caso. Em nota, o órgão informou que através das Promotorias de Justiça da Educação de Fortaleza, em conjunto com o Centro de Apoio Operacional da Educação (Caoeduc), vai analisar o ocorrido.

 

Com informações de Extra.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação