Da Redação
O deputado estadual Cláudio Ferreira (PTB) se posicionou a favor do projeto do governo do Estado que prevê que a criação de novos parques estaduais só poderá ocorrer após a regularização de 80% das unidades de conservação já criadas.
O Projeto de Emenda Constitucional foi enviado à Assembleia Legislativa de Mato Grosso, em dezembro de 2022. O texto foi votado nesta quarta-feira (15) e teve 21 votos sim, dentre eles, de Cláudio, dois votos não e uma ausência. Agora, seguirá para a Comissão Especial para segunda votação.
Cláudio parabenizou a iniciativa do governador Mauro Mendes, que é também uma proteção à propriedade privada. Conforme o texto, a criação de novos parques estaduais só poderá ocorrer após a regularização de 80% das unidades de conservação já criadas.
“O que acontecia em Mato Grosso, não é outra coisa, se não roubo. Temos que deixar bem claro, o direito à propriedade é sagrado ou não é?”, questionou. “Por que estava havendo confisco da propriedade privada para se constituir parques sem a devida indenização de seus proprietários?”, continuou.
Em sua fala na tribuna, o parlamentar explicou ainda que a propriedade é a garantia da liberdade. “Nesse sentido, ser escravo é trabalhar e não receber. Já a liberdade é trabalhar e receber o salário ao fim do mês por aquilo que foi produzido, de sua propriedade”, argumentou.
Na oportunidade, Cláudio pontuou que não é posição ou favorável ao governo. O parlamentar reforçou que sua atuação será independente.
“Esse deputado aqui não é oposição a ninguém, mas sim, às ideias erradas, equivocadas, que querem corromper a nossa sociedade”, concluiu.