Da Redação
Um irlandês foi encontrado morto em uma poça de sangue depois de ser atacado por uma galinha. Jasper Kraus foi morto por uma galinha Brahma em 28 de abril de 2022, de acordo com um inquérito recente em Ballaghaderreen, informou o jornal Irish Examiner.
A filha de Kraus, Virginia Guinan, disse em depoimento que ele estava dormindo quando ela apareceu em sua casa naquele dia. Ela não queria acordá-lo porque ele estava doente e também chateado com a morte de seu cachorro. Kraus estava se recuperando de um câncer, e suas condições físicas estavam fragilizadas.
Alertada sobre o banho de sangue mais tarde, Guinan correu de volta para sua casa, onde viu paramédicos realizando RCP em seu pai enquanto ele estava deitado em uma poça de sangue.
Uma trilha levava ao galinheiro, onde ela viu um dos pássaros com sangue nas garras e suspeitou que fosse o mesmo que havia sido enviado para morar na fazenda após ter atacado sua filha.
Corey O’Keeffe, que morava com a vítima, disse que ouviu Kraus gritando durante o ataque e viu sangue jorrando da perna do homem, bem como um grande ferimento na panturrilha.
Ele ligou para o serviço de emergência e foi orientado a realizar RCP após Kraus perder a consciência.
A Dra. Annette Jennings disse no inquérito que, quando ela chegou, os paramédicos haviam assumido a RCP e estavam tentando ressuscitar Kraus, mas ele foi declarado morto. Apesar de ter perdido bastante sangue, o que realmente matou o fazendeiro foi um ataque do coração.
“É uma das galinhas brahma. Sei qual foi porque ela já atacou minha filha antes”, relatou Virginia. A filha ainda contou que a família sabia que o coração de Jasper “estava ruim” e lamentou que ele estivesse sozinho no momento que aconteceu o ataque.