The news is by your side.

MPF pede arquivamento de denúncia por racismo contra Bolsonaro

0

Da Redação

 

A Procuradoria da República no Distrito Federal emitiu parecer pelo arquivamento de uma denúncia de racismo contra o ex-presidente Jair Bolsonaro.

A representação contra o ex-presidente foi feita pelos deputados federais Gleisi Hoffmann (PT) e Paulo Teixeira (PT), por um diálogo do ex-presidente com um apoiador negro, em maio do ano passado, nas proximidades no Palácio do Alvorada. Na ocasião, Bolsonaro perguntou ao homem quantas “arrobas” ele pesava. “Conseguiram te levantar, pô? Tu pesa o quê, mais de sete arrobas, não é?”

Para o Ministério Público Federal, no entanto, há “ausência de densidade” para denunciar o ex-presidente pelo crime de racismo.

Anteriormente, Bolsonaro já tinha sido acusado de racismo por afirmar, em uma palestra, em 2017, que numa região quilombola a pessoa “mais leve pesava sete arrobas”. Como era deputado federal, o caso foi parar no Supremo Tribunal Federal (STF). Em setembro de 2018, a 1ª Turma rejeitou a denúncia do MPF e arquivou o caso.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação