Da Redação
Edgar Ricardo de Oliveira, de 30 anos, um dos atiradores da chacina que vitimou sete pessoas em um bar de Sinop, foi transferido na manhã desta sexta-feira (24) para a Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, após passar a noite na Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira “Ferrugem”, que fica na mesma cidade onde ocorreram os crimes.
A decisão é da juíza da 1ª Vara Criminal de Sinop, Rosângela Zacarkim dos Santos, durante audiência de custódia, realizada na tarde de ontem, onde determinou a prisão temporária dele por 30 dias.
A transferência, conforme despacho da magistrada, visa manter a segurança do acusado. Ela o mandou para uma cela da Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, que seja “condizente com a condição de preso temporário e com a sua segurança resguardada”.
Edgar se apresentou à Polícia Civil na quinta-feira (23). No final da tarde de terça-feira (21), feriado de Carnaval, ele e Ezequias mataram sete pessoas a tiros. Toda a ação foi gravada por câmeras de segurança.
Depois de jogarem partidas apostadas de sinuca e perderem R$ 4 mil, eles deixaram o bar e retornaram horas depois e cometeram os assassinatos.
Foram mortos a adolescente Larisa Frazão de Almeida, de 12 anos, o pai dela, Getúlio Rodrigues Frazão Júnior, de 36 anos, que venceu os jogos de sinuca; Orisberto Pereira Sousa, de 38 anos; Adriano Balbinote, de 46 anos; Josué Ramos Tenório, de 48 anos; Maciel Bruno de Andrade Costa, de 35 anos; e Elizeu Santos da Silva, de 47 anos.