The news is by your side.

Governo anuncia aumento de imposto sobre combustíveis

0

Da Redação

 

Nesta segunda-feira (27), o Ministério da Fazenda anunciou que haverá aumento do imposto sobre os combustíveis. O ministro Fernando Haddad diz que o objetivo é arrecadar R$ 28,8 bilhões neste ano, informou O Globo.

O percentual de reajuste não foi anunciado pela pasta, nem o valor que cada litro de combustível será comercializado. O aumento atingirá apenas combustíveis fósseis como a gasolina.

O diesel e gás de cozinha continuarão isentos de impostos federais até o dia 31 de dezembro. Já a gasolina deve aumentar a partir desta quarta (1º).

A decisão do governo foi anunciada após uma reunião entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os ministros Rui Costa, da Casa Civil; Haddad, da Fazenda; e o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates.

O presidente Lula prorrogou somente até 28 de fevereiro a desoneração dos impostos federais que incidem sobre a gasolina, o álcool, a querosene de aviação e o gás natural veicular (GNV). Com isso, a cobrança dos impostos volta já na quarta-feira (1º), de acordo com o que for decidido pelo governo. No caso do diesel e do gás de cozinha, os impostos federais estão zerados até 31 de dezembro.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação