The news is by your side.

Ministro defende descriminalização das drogas

0

 

Silvio Almeida, o ministro dos Direitos Humanos e Cidadania de Lula, afirmou que é a favor da descriminalização das drogas, e que isso seria uma forma de diminuir a pressão sobre o sistema carcerário brasileiro. “Temos de tratar isso como uma questão de saúde, como uma questão que não se resolve por meio do encarceramento, com prisão e com punição”, declarou o ministro, em entrevista à BBC News Brasil, publicada nesta terça-feira (7).

“Sou a favor. A guerra às drogas é um prejuízo mortal. Ela (a guerra) é muito pior do que qualquer outro efeito que se possa pensar. Nós temos que pensar seriamente nisso, com responsabilidade, com cuidado. Mas eu acho que a guerra às drogas, a forma com que se combate às drogas, causa um prejuízo irreparável na sociedade brasileira.”

O ministro reconheceu que, para uma população que sente um problema grave de segurança pública, discutir o tema de desencarceramento não será fácil. A população “não está preparada, mas é tarefa do Estado brasileiro, do governo brasileiro, preparar a sociedade para isso, uma vez que estamos falando de ciência. Não é uma questão de achismo. Não é uma opinião”, disse Almeida, sem citar qualquer estudo para comprovar sua afirmação.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação