The news is by your side.

Várzea Grande se torna Centro de Referência Paralímpico em MT

0

Da Redação

 

Várzea Grande já é Centro de Referência Paralímpico no Estado de Mato Grosso. Um acordo de cooperação foi assinado na tarde desta terça-feira (7), entre a Prefeitura de Várzea Grande, o Comitê Paralímpico Brasileiro e o Governo do Estado de Mato Grosso.

Com o acordo, o Ginásio Poliesportivo “Júlio Domingos de Campos” (Fiotão), no centro de Várzea Grande, passa a ser sede desse Centro de Referência Paralímpico ofertando formação para professores nas modalidades paralímpicas e principalmente a prática esportiva de lazer e de alto rendimento. Já estão disponíveis sete modalidades para deficientes físicos, com objetivo final na formação atletas de elite.

O Secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Jefferson Neves detalhou a participação de cada integrante na parceria. “O Comitê Paralímpico Brasileiro terá a responsabilidade de fornecer os materiais e preparar os professores. A Prefeitura de Várzea Grande fornecerá os espaços e os professores. Já ao Governo do Estado compete o repasse de recursos, que neste primeiro momento será de pouco mais de quinhentos mil reais para a compra de um ônibus que fará o transporte desses alunos deficientes da sua residência até o local de treinamento”, informou.

O superintendente de Esportes de Várzea Grande, Jadir Pereira, lembra que as inscrições para a prática e formação esportiva de crianças e jovens deficientes já estão abertas. “Temos sete modalidades esportivas para este público, quem quiser realizar matrícula basta nos procurar de segunda à sexta-feira, em horário comercial, das 8h às 12h e das 14h às 18h, na área administrativa do Ginásio do Fiotão, ao lado terminal de ônibus André Maggi, centro de Várzea Grande”.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação