Amália sai em defesa de Nikolas Ferreira, que se posicionou em favor das mulheres e contra a ideologia de gênero
Da Redação
Apesar da repercussão sobre o pronunciamento do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) feito em defesa das mulheres e contra a ideologia de gênero, deputados demonstraram apoio ao parlamentar e disseram concordar com suas declarações, feitas na quarta-feira (8), Dia Internacional da Mulher.
A deputada Amália Barros (PL) publicou em seu Twitter: “O deputado Nikolas, meu colega, a única coisa que ele disse é que mulheres estão perdendo espaço para homens que se sentem mulheres. E eu como mulher concordo com ele. Vocês vão querer cassar a todos que têm a mesma opinião? Isso não está certo.”
Sou mulher e concordo com o deputado @nikolas_dm, mulheres perdem espaço sim, para homens que se sentem mulheres. A esquerda que tanto prega igualdade, é a mesma que não aceita diferença de pensamento. pic.twitter.com/wi7XRdNTW8
— Amália Barros (@amaliabarros) March 8, 2023
Sobre a fala de Nikolas
Em um tom crítico contra a pauta progressista de gênero, Nikolas usou uma peruca loira na tribuna da Câmara dos Deputados e disse se chamar “deputada Nikole”. Em seu discurso, Nikolas ironizou que teria lugar de fala, uma vez que estaria se sentindo mulher.
“Hoje, no Dia Internacional das Mulheres, a esquerda disse que eu não poderia falar, pois eu não estava no meu local de fala. Então, eu solucionei esse problema aqui. Hoje eu me sinto mulher. Deputada Nikole. Eu tenho algo aqui muito interessante para poder falar. As mulheres estão perdendo seu espaço para homens que se sentem mulheres. E para vocês terem ideia do perigo de tudo isso, vocês podem perguntar, qual o perigo disso, deputada Nikole. Sabe por quê? Por que eles estão querendo colocar uma imposição de uma realidade que não é a realidade” disse o parlamentar.
Nikolas ainda levantou a hipótese de seu gesto fazê-lo ser preso.
“Eu por exemplo posso ir para a cadeia, deputado, caso eu seja condenado por transfobia. E por quê? Por que eu xinguei, eu pedi pra matar? Não. Pois, no Dia Internacional das Mulheres, há dois anos, eu parabenizei as mulheres XX. Ou seja, é uma imposição. Ou você concorda com o que eles estão dizendo, ou caso contrário você é um transfóbico, homofóbico e preconceituoso” afirmou.
Um recado da Nikole. pic.twitter.com/4iYD2nmnip
— Nikolas Ferreira (@nikolas_dm) March 8, 2023