The news is by your side.

Intervenção da Saúde de Cuiabá deve ser votada pela ALMT em 24 horas

0

Da Redação

 

Com a decisão do Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) desta quinta-feira (9), em retomar a intervenção do Governo do Estado na Saúde de Cuiabá, a Assembleia Legislativa terá de convocar, nas próximas 24 horas, uma sessão extraordinária para decidir se autoriza o novo decreto.

A medida é necessária porque a Mesa Diretora da ALMT promulgou a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que obriga o governo do Estado a precisar da autorização do Parlamento estadual para baixar decretos de intervenção em Mato Grosso.

Conforme a emenda, “o Governador decretará a intervenção e submeterá o decreto, com a respectiva justificação, dentro de vinte e quatro horas, à apreciação da Assembleia Legislativa, que, se estiver em recesso, será para tal fim convocada, bem como comunicará ao Presidente do Tribunal de Justiça os efeitos da medida”.

Além do aval, a PEC ainda determina que a Assembleia Legislativa designará Comissão Temporária Externa destinada à acompanhar a execução e os desdobramentos da intervenção.

A medida foi aprovada após o desembargador do TJMT, Orlando Perri, ter decretado intervenção estadual na Saúde de Cuiabá, em 28 de dezembro do ano passado.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação