Da Redação
O governador Mauro Mendes (União Brasil) afirmou que “Mato Grosso terá tolerância zero com invasores de terras no Estado”. A declaração de Mendes aconteceu na quarta-feira (8), após reunião com produtores rurais, que manifestaram preocupação com as recentes invasões do Movimento Sem Terra (MST) em fazendas de São Paulo, Bahia e Mato Grosso do Sul.
Estiveram na reunião representantes da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) e da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ).
“O Governo do Estado de Mato Grosso terá tolerância zero com qualquer tipo de atividade de invasão, com qualquer tipo de atividade criminosa. Determinei ao secretário de Segurança Pública, César Augusto Roveri, que possa prontamente agir para defender a integridade e a vida de pessoas”, disse o governador em vídeo divulgado nas redes sociais.
“Peço a todos que não ousem aqui no nosso Estado, porque a tolerância será zero. Vamos trabalhar juntos, na legalidade, com o Ministério Público, com a Justiça. Mas nós iremos defender todos aqueles que trabalham, que produzem… Vamos construir em Mato Grosso um territério livre, para que as pessoas possam trabalhar, ter direito a desempenhar sua atividade sem praticar nenhum tipo de crime e muito menos invasão”, completou.