The news is by your side.

Deputado denuncia colégio por promover palestra com doutrinação ideológica

0

Da Redação

 

O deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) divulgou um vídeo nas redes sociais de uma palestrante que se autointitula travesti e negra, usando linguagem neutra e doutrinação ideológica para falar sobre educação com os alunos no colégio estadual José Lobo, em Goiânia.

No vídeo é possível ouvir a palestrante dizer aos alunos: “Estou falando de Paulo Freire. Ai de mim! Estou me ousando a citar o nosso patrono da educação brasileira… Que todes nós tenhamos essa oportunidade de ouvir essa travesti negra citar Paulo Freire”.

O deputado disse que está preocupado com a aplicação da ideologia de gênero e com a doutrinação ideológica nas escolas, e questionou se os “alunos expostos àquele conteúdo tinham idade suficiente e permissão dos pais”.

“Preocupa que algo que não possui comprovação científica seja ensinado nas escolas. Ideologia de gênero é algo totalmente anticientífico, não tem razão de ser ensinado numa escola como um fato. Outra questão é a idade dos alunos e o consentimento dos pais. Os estudantes que foram expostos àquele conteúdo tinham idade suficiente? E o mais importante de tudo, tinham a permissão dos pais para assistirem aquilo?”, questionou Gayer.

 

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação