The news is by your side.

Assembleia Legislativa aprova intervenção do Estado na Saúde de Cuiabá

0

Da Redação

 

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) aprovou nesta quarta-feira (15), por 20 votos a 2, a resolução que estabelece a intervenção estadual na Saúde de Cuiabá. Agora, o Estado tem aval para assumir a Pasta. Foram 20 votos favoráveis e somente dois contrários.

Votaram favoráveis à medida os deputados Dilmar Dal’Bosco; Eduardo Botelho; Julio Campos; Sebastião Rezende; Paulo Araújo; Beto Dois a Um; Janaina Riva; Dr. João; Thiago Silva, Lúdio Cabral; Valdir Barranco; Nininho; Diego Guimarães; Faissal Calil; Claudio Ferreira; Gilberto Cattani; Dr. Eugênio; Max Russi; e os suplentes Alex sandro Nascimento e Leandro Damiani.

Foram contrários os deputados Juca do Guaraná e Valdir Barranco. O deputado Elizeu Nascimento se absteve e Fabio Tardim não estava na sessão.

O projeto de resolução tem como base o decreto do governador Mauro Mendes (União), que dá cumprimento a ordem Judicial que determinou a intervenção na Saúde da Capital. O decreto foi encaminhado pelo Executivo ao Legislativo na terça-feira (14), e recebeu aval das Comissões de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e de Saúde.

A enfermeira e servidora pública de Cuiabá, Danielle Carmona Bertucini, comandará a Saúde cuiabana pelo prazo de 90 dias. A interventora deve formular em 10 dias um relatório contendo informações a respeito da situação contábil, financeira e administrativa do setor. Além disso, deverá ser cumprindo o prazo de 15 dias para entregar o plano de intervenção estadual, no qual deverá constar as medidas a serem adotadas para regularização dos serviços de saúde.

A intervenção será por 90 dias, exclusivamente na pasta da Saúde, com fiscalização do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE). A interventora vai substituir o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e o secretário de Saúde, Guilherme Salomão dos Santos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação