Da Redação
Um homem, ainda não identificado, morreu nesta terça-feira (14) durante confronto com policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), na zona rural de Pontes e Lacerda. De acordo com a polícia, ele conduzia um veículo Toyata Hilux com registro de furto e não obedeceu às ordens de parada.
Segundo o boletim de ocorrência, os policiais estavam em patrulhamento no âmbito da Operação Hórus/Guardiões das Fronteiras pela zona rural do Município, quando viram a caminhonete trafegando em alta velocidade.
Foi dada ordem de parada para o motorista, que foi ignorada. Em seguida, foi iniciado um acompanhamento ao suspeito por cerca de 10 quilômetros, onde o homem parou o veículo para realizar disparos de arma de fogo contra a equipe policial. Que revidaram e atingiram o suspeito.
O criminoso chegou a ser levado ao Hospital Vale do Guaporé, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Os policiais localizaram com ele um revólver calibre 38, com numeração adulterada. Em checagem nos sistemas, a guarnição identificou que o veículo possui registro de furto em Cuiabá.
Além disso, verificaram que o suspeito foi preso pelo Gefron no último mês, pelo crime de receptação, quando tentava levar para a Bolívia duas caminhonetes roubadas.
A caminhonete foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Pontes e Lacerda.