Um vídeo que mostra integrantes da Galoucura, torcida do Atlético-MG, invadindo um bar em Sete Lagoas, na região Central de Minas, para agredir cruzeirenses, provocou a expulsão de um membro da torcida e a suspensão de outro. As imagens foram gravadas no domingo (19). A decisão da torcida é baseada em acordo firmado com o Ministério Público.
O que diz a Galoucura
A Diretoria do G.C.R.T.O GALOUCURA, diante do ajustamento do termo de conduta, vem a público informar que, após apuração do incidente do último final de semana, na cidade de Sete Lagoas, Rodrigo Miranda de Castro está EXPULSO da nossa torcida, mesmo não tendo seu cadastro regularizado perante a torcida, já está expulso por má conduta, algo que não condiz com a ideologia da nossa torcida, deixamos claro que não compactuamos e repudiamos qualquer ato ou atitude que venha prejudicar o andamento de nossa entidade, nosso foco é apoiar o Atlético.
Informamos também que o líder da Galoucura Sete Lagoas Andrey Filipe Gomes do Carmo, conforme o ajustamento de termo de conduta, está SUSPENSO por 3 meses de qualquer atividade da torcida, seja viagens, eventos, e frequentar a sede da torcida.
Ressaltamos que a caminhada hoje é outra, estamos trabalhando em prol da entidade, não ACEITAREMOS nenhuma conduta que seja prejudicial a torcida, e que venha atrapalhar nosso trabalho.
DIRETORIA TORCIDA GALOUCURA.
VÍDEO