The news is by your side.

Várzea Grande recebe prêmios por celeridade na emissão de alvará

0

Da Redação

 

Várzea Grande está se tornando referência para outras cidades de Mato Grosso e até mesmo do Brasil quando o assunto é desburocratização e simplificação dos processos de abertura de novas empresas, novas indústrias.

Hoje uma empresa em Várzea Grande pode ser aberta através da RedeSim e do Balcão Único, instrumentos da Junta Comercial de Mato Grosso (JUCEMAT), ao qual Várzea Grande aderiu em 2019 e que possibilitou análise de quase 30 mil pedidos, dos quais quase 12 mil se transformaram em empresas em até 10 minutos.

Essa desburocratização, aliada a redução da carga tributária, valeu para a Prefeitura de Várzea Grande prêmios anunciados durante o 1º Congresso Estadual de Registro Empresarial.

A Prefeitura de Várzea Grande é destaque entre os municípios mato-grossenses na celeridade de emissão de licença de funcionamento de empresas, o alvará de funcionamento. A gestão municipal foi agraciada com dois “Prêmios Gentil Bussiki” pela Junta Comercial de Mato Grosso (JUCEMAT), na noite da última quarta-feira (22), durante a abertura 1º Congresso Estadual de Registro Empresarial, realizado no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.

O evento reuniu presidentes de Juntas Comerciais de 19 estados brasileiros e representantes dos 141 municípios de Mato Grosso, além de profissionais do setor a exemplo de contadores, economistas, empreendedores e gestores fazendários.

Várzea Grande recebeu dois prêmios, ficando em primeiro lugar em duas categorias: de licenciamento e geral, se destacando entre as prefeituras com altas demandas, que fazem a análise de licenciamento mais rápido, e fazem a análise de viabilidade e licenciamento combinados mais rápido.

Organizado pela JUCEMAT e pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (SEDEC-MT), a premiação visa estimular que mais prefeituras façam a adesão ao Balcão Único que visa simplificar e estimular a abertura de empresas, reduzindo também custos.

O presidente da JUCEMAT, Manoel Lourenço de Amorim Silva destacou que Várzea Grande foi o primeiro município a aderir ao projeto JUCEMAT Empresa Instantânea, mais conhecido nacionalmente por Balcão Único, e o projeto Rede Sim. Ambos, desburocratizam a abertura de empresas, processo que ocorre em minutos.

“Hoje premiamos as prefeituras com menor tempo de viabilidade, licenciamento e em ambos, Várzea Grande ficou em primeiro lugar. Por Várzea Grande ter sido o primeiro município a implantar o projeto, ela adquiriu know how. Queremos agradecer o prefeito Kalil Baracat que disponibilizou estrutura e servidores que não mediram esforços para aprender e parametrizaram tabelas e informações de diversos setores, esses servidores ajudaram a aperfeiçoar essa plataforma ‘JUCEMAT Empresa Instantânea’ que hoje atende todo o Estado e será modelo para o Brasil ao apresentarmos nesse Congresso a outras Juntas Comerciais”, afirmou Manoel Lourenço.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação