The news is by your side.

Após denúncias, Cláudio Ferreira fiscaliza unidades de saúde de Rondonópolis

0

Da Redação

 

O deputado estadual Cláudio Ferreira (PTB) fiscalizou neste final de semana, o Pronto Atendimento Infantil (PA), em Rondonópolis. A situação encontrada pelo parlamentar foi de várias crianças aguardando atendimento, por vezes, o dia todo. Além do PA Infantil, o deputado também visitou a UPA do município.

A fiscalização aconteceu na noite de sábado (25) e foi motivada por reclamações recebidas dos usuários do sistema público de saúde.

As recorrentes denúncias de demora nos atendimentos e da falta de leitos levou o deputado estadual a monitorar, acompanhar e fiscalizar os serviços de saúde de Rondonópolis.

“Eu tenho recebido muitas reclamações sobre o funcionamento do PA infantil, são muitas crianças aguardando, há casos que já passaram de 6 horas de espera. Viemos in loco fazer nosso papel de fiscalizar e cobrar o poder público para que o serviço de qualidade de saúde chegue à ponta, para quem precisa. Onde tem dinheiro público, eu vou fiscalizar”, disse Cláudio Ferreira.

Em um dos casos presenciado pelo parlamentar, uma mãe relatou que estava no PA desde às 14h20 e, quando a filha passou por triagem, já eram quase 16h. Mas, no início da noite, a criança ainda não tinha sido avaliada pelo médico.

Outra situação de extrema gravidade é o déficit de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica em Rondonópolis.

“Crianças estão perdendo a vida por falta de um atendimento adequado. Vamos acompanhar a situação da saúde e levar as demandas para o Governo do Estado. Essa interlocução com o Executivo Estadual é fundamental, pois possibilita a fiscalização dos recursos destinados ao município e para as unidades de saúde”.

O trabalho de acompanhamento e fiscalização vai ser uma ação contínua do mandato do deputado Cláudio Ferreira. Nos próximos dias, ele vai visitar o Hospital Regional e a Santa Casa de Rondonópolis.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação