The news is by your side.

Professor é preso acusado de pedofilia e abuso em sala de aula

0

 

Um professor da rede municipal  de Lucas do Rio Verde foi preso na manhã desta terça-feira (28) sob a acusação de abusar de três crianças, todas de 8 anos. A investigação começou no ano passado, quando uma das vítimas relatou que um professor havia colocado a mão dentro de sua roupa. Isso ocorre quando uma criança apresenta uma tarefa ou pede esclarecimentos sobre o conteúdo.

Segundo a Polícia Civil, após a denúncia desta criança, foram descobertos outros dois casos, com o mesmo modo de agir.
As crianças narraram os abusos ocorriam no momento em que o professor esclarecia dúvidas, se posicionando de frente para as vítimas e de costas para os demais colegas, ocasião em que passava a mão pelo corpo das vítimas sem que os demais percebessem.

Delegada do Núcleo da Mulher, Ana Carolinne Mortoza Lacerda Terra, representou pelos mandados de prisão e busca e apreensão contra o suspeito, que foram deferidos pela Justiça e cumpridos na segunda-feira (27).

“Nas investigações, foi possível levantar um conjunto robusto de indícios de autoria, tornando mais concreta a gravidade do caso, ao visualizar o contexto de sala de aula, com crianças vulneráveis, em que o investigado prevalece da condição de professor para obter vantagem de natureza sexual”, disse a delegada.

Na casa do acusado foram apreendidos computadores e celulares para que também fossem avaliados em busca de mais provas da conduta criminosa do professor.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação