Um professor da rede municipal de Lucas do Rio Verde foi preso na manhã desta terça-feira (28) sob a acusação de abusar de três crianças, todas de 8 anos. A investigação começou no ano passado, quando uma das vítimas relatou que um professor havia colocado a mão dentro de sua roupa. Isso ocorre quando uma criança apresenta uma tarefa ou pede esclarecimentos sobre o conteúdo.
Segundo a Polícia Civil, após a denúncia desta criança, foram descobertos outros dois casos, com o mesmo modo de agir.
As crianças narraram os abusos ocorriam no momento em que o professor esclarecia dúvidas, se posicionando de frente para as vítimas e de costas para os demais colegas, ocasião em que passava a mão pelo corpo das vítimas sem que os demais percebessem.
Delegada do Núcleo da Mulher, Ana Carolinne Mortoza Lacerda Terra, representou pelos mandados de prisão e busca e apreensão contra o suspeito, que foram deferidos pela Justiça e cumpridos na segunda-feira (27).
“Nas investigações, foi possível levantar um conjunto robusto de indícios de autoria, tornando mais concreta a gravidade do caso, ao visualizar o contexto de sala de aula, com crianças vulneráveis, em que o investigado prevalece da condição de professor para obter vantagem de natureza sexual”, disse a delegada.
Na casa do acusado foram apreendidos computadores e celulares para que também fossem avaliados em busca de mais provas da conduta criminosa do professor.