The news is by your side.

Cattani retira projeto de promoção à cidadania LGBT de pauta: ‘Somos todos iguais’

Presidente da Comissão de Direitos Humanos disse que irá analisar melhor a proposta

0

Da Redação

 

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual Gilberto Cattani (PL) retirou de pauta um projeto de lei que visa à implementação da Política Estadual de Promoção da cidadania de Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais em Mato Grosso.

Em reunião da comissão realizada nesta quarta-feira (29), Cattani, que foi definido como relator da matéria, explicou que precisa analisar melhor o projeto de autoria da deputada estadual Janaína Riva (MDB), para emitir um parecer nas próximas semanas.

O projeto tramita na casa de leis há quatro anos, foi aprovado em primeira votação no dia 16 de abril de 2019 e recebeu várias emendas.

“Tem esta pauta da questão LGBT, um projeto da Janaína Riva. Eu pedi a retirada de pauta deste projeto para que possamos analisá-lo melhor. Ele já está com alguns substitutivos e precisamos estudar melhor para entendermos”, disse.

O deputado, no entanto, reforçou que a Comissão de Direitos Humanos, sob sua presidência irá sempre cuidar do cidadão mato-grossense de forma igualitária, não beneficiando ou prejudicando qualquer classe ou setor.

“Entendemos que a classe LGBT é uma classe como qualquer outra. São iguais a todos, já tem a sua cidadania garantida e nós não podemos exacerbar o direito de um setor da sociedade em detrimento de outros. A Comissão de Direitos Humanos não pode entender que esta classe seja diferente. Somos todos iguais”, explicou.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação