Da Redação
A polícia de Santa Catarina prendeu na manhã desta quarta-feira (5) o autor do ataque à creche Cantinho Bom Pastor. Ele foi identificado como Luiz Henrique de Lima, de 25 anos, morador de Blumenau.
Segundo fontes da Polícia Militar de Santa Catarina, o autor do ataque “tem outras passagens” pela Justiça e, ao se entregar, “não falou nada”.
Nascido em 19 de dezembro de 1997, Luiz é natural de Salto do Lontra, no Paraná. Segundo a Record TV, ele trabalha como motoboy. Nos documentos de identidade do preso, o nome do pai é desconhecido.
A ação de Luiz na creche Cantinho Bom Pastor terminou com quatro crianças mortas e quatro feridas. Ao menos uma delas foi internada em estado grave.
Segundo o coronel Diogo do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, Luiz pulou o muro com uma arma branca: “Ele estava com uma machadinha e deferiu golpes nas crianças, especialmente na região da cabeça”.
Quatro crianças são mortas em ataque a creche em Blumenau; homem foi preso
Criminoso invadiu a escola com uma machadinha, matou crianças e depois se entregou à polícia. Cinco crianças ficaram feridas. #Blumenautrês meninos e uma menina com idades de 4 a 7 anos. pic.twitter.com/ym2IlcCayP
— Davi Santana (@davistn96) April 5, 2023
Ele foi flagrado por uma câmera de segurança de um elevador um dia antes do crime acontecer. Nas imagens gravadas durante a tarde de terça-feira (4), Luiz aparece usando uma camiseta regata verde com estampa militar, uma bermuda azul, fones de ouvido e uma pochete preta. No vídeo, ele chega a simular alguns golpes de luta em frente ao espelho antes de sair do elevador.
Ao vivo no #BalançoGeral: EXCLUSIVO – câmera mostra assassino no elevador antes de matar quatro crianças em creche.
➡️ Assista no @sigaplayplus: https://t.co/EsiKDUNakY pic.twitter.com/iL2VAzghxU
— Balanço Geral (@balancogeral) April 5, 2023