Da Redação
Um estudante do 7º ano do Colégio Adventista de Manaus, localizado na zona sul da capital, atacou uma professora e dois alunos no início da tarde desta segunda-feira (10). O autor do crime tem 12 anos de idade e usou uma faca para ferir os alvos.
O autor do atentado se feriu com o instrumento que, segundo os estudantes da turma, era uma faca de cozinha. Segundo a unidade de ensino, os alunos apresentaram lesões superficiais nos ombros e nas mãos. Já a professora sofreu uma lesão na região abdominal, sem gravidade.
A conselheira tutelar Kiki Anjos disse que o aluno teria o objetivo de assassinar inocentes. “Ele falou para mim que planejou matar cinco pessoas e ferir outras sete”, confirmou a conselheira, na saída do colégio. “Foi uma questão de atentado, sim.”
O delegado-geral-adjunto da Polícia Civil Guilherme Torres afirmou que todos os envolvidos no caso foram encaminhados para a delegacia e devem prestar depoimentos. Ele disse ainda que o infrator vai ter “a responsabilização na medida da punibilidade.”
O Colégio Adventista de Manaus fez uma postagem em suas redes sociais no qual informa que “acionou as autoridades competentes e foi prestado todo o atendimento médico aos dois estudantes e à funcionária atingida, que passam bem”.
“Lamentamos profundamente o ocorrido, e nos solidarizamos com as vítimas e familiares, dando todo o apoio. Estamos fornecendo as informações necessárias às autoridades. Neste momento, as medidas administrativas em relação ao agressor estão sendo adotadas. A Educação Adventista preza pelo respeito à vida, repudia todo tipo de violência e ressalta sua preocupação com a harmonia e o bem-estar dos alunos”, finaliza a nota publicada pelo colégio.