The news is by your side.

Cattani rebate líder do MST e pede união aos produtores: ‘Defendam seu vizinho’

0

Da Redação

 

Assentado da reforma agrária e pequeno produtor de leite, o deputado estadual bolsonarista Gilberto Cattani (PL) rebateu o líder do Movimento Sem Terra João Pedro Stedile e pediu para que os produtores rurais se unam, após o anuncio de invasões em todo o país neste mês de abril.

Principal líder do MST, Stedile declarou que o movimento irá realizar invasões em todos os estados neste mês, como uma forma de manifesto em recordação do massacre de Eldorado do Carajás, quando 19 sem terras foram mortos em confronto após atacarem policiais militares do Pará, fato que aconteceu no dia 17 de abril de 1996.

Em vídeo divulgado nas suas redes sociais, Cattani classificou a atitude como terrorismo e pediu para que os produtores rurais de Mato Grosso e do resto do país se unam e se defendam de eventuais ataques.

“O líder do maior grupo terrorista do nosso país está promovendo o abril vermelho, anunciando invasões de propriedade privada. Querem fazer confusão, queimar trator, bater em pessoas honestas que estão trabalhando em suas áreas. Meu recado para os produtores é que se acontecer algo desta natureza com o seu vizinho, ajude-o. Reúna todos os moradores da proximidade e não deixem que esta tropa de bandidos façam a invasão”, afirmou o parlamentar.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação