Um rapaz, que não teve a identidade revelada, foi preso na manhã desta quinta-feira (13) ao tentar invadir a Escola Estadual Cecília Meireles, localizada no bairro Cidade Bela, em Alta Floresta. O suspeito não estava armado e foi detido por populares até a chegada da Polícia Militar.
Em entrevista à imprensa local, o tenente-coronel, Benedito Sérgio Pinheiro Ferreira, comandante do 9.º Comando Regional da Polícia Militar em Alta Floresta, tranquilizou a população e chamou a atenção para as várias fake fews que estavam circulando nos grupos de mensagens.
“Chegou para mim que o rapaz estava armado e que estaria matando crianças, tem que se parar com isso, quanto mais a gente fica propagando esse tipo de informação, mais uma pessoa transtornada pode usar isso como uma forma de ampliar a ação dele”, alertou.
O tenente-coronel explicou que a propagação de notícias falsas pode causar um pânico geral na população, como foi o caso de hoje, que pais foram à escola para buscar seus filhos, com medo da ameaça.
“A gente conclama e pede que não fiquem difundindo essas fake news, chegam para a gente coisas totalmente distorcidas, aí você vai ver, tem pai buscando filho na escola hoje dizendo que está tendo massacre. Gente não está tendo massacre, não está tendo nada disso. Teve uma pessoa transtornada que foi até a porta de escola, foi contido por pais que estavam ali e a Polícia chegou rapidamente e deteve o rapaz”, disse.