Ameaças de morte circularam nas redes sociais contra um professor de engenharia da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), que ocupava uma sala improvisada no campus Cuiabá.
Na noite desta sexta-feira (14), foi enviado aos alunos do curso um comunicado de suspensão das atividades. O Escritório Central do Estudante (DCE) já está ciente do incidente e instou as autoridades competentes a tomarem as providências.
Conforme Vinicius Brasilino, integrante da atual gestão do DCE, uma estudante procurou a coordenação do curso de Engenharia de Minas afirmando ter ouvido outros estudantes planejando um suposto ataque contra um professor do curso. A coordenação imediatamente comunicou os superiores e a universidade para acionar a polícia.
Estudantes encontraram um bilhete contendo dados e a rotina do professor alvo do suposto atentado.
Veja;
Vinicius Brasilino também afirma ter conversado diretamente com o reitor da UFMT, Evandro Soares, e que a instituição já tem tomado as providências cabíveis para conter o possível ataque contra o docente. Ele destaca o momento delicado e a preocupação para não gerar pânico.
“Nós enquanto DCE já acionamos a universidade para que tome todas as providências necessárias”, disse.
Além disso, o Diretório já emitou nota no Instagram.