Da Redação
Na noite deste sábado (15), o Deputado Federal Abilio Brunini, acompanhado do vereador Dilemário Alencar, estiveram na 1ª Delegacia de Polícia de Cuiabá para registrar um Boletim de Ocorrência (BO) contra a empresa LG MED após fiscalização na UPA Verdão.
No BO, Abilio narrou que na fiscalização realizada na unidade de saúde foi constatada a suspeita de que a empresa LG MED pode não ter cumprido com suas obrigações contratuais para suprir a UPA Verdão com médicos no plantão noturno.
“A lamentável ausência de médicos no local resultou em pacientes sendo dispensados sem receber atendimento”, citou Abilio.
A empresa LG MED foi contratada em novembro de 2022 pela gestão do prefeito Emanuel Pinheiro para prestar serviços médicos de plantonistas diurno e noturno nas UPAS existentes em Cuiabá. O contrato firmado com a secretaria municipal de saúde é pelo prazo de um ano no valor de R$ 25,9 milhões.
“Quero expressar minha indignação com essa situação. É inadmissível que pacientes sejam privados de atendimento médico. A falta de médicos sem que haja a devida justificativa pode ser caracterizada como crime, visto que pode colocar em risco a saúde e a vida de pessoas”, pontuou o vereador Dilemário Alencar.
Por sua vez o deputado Abilio Brunini cobrou punição à empresa LG MED caso seja confirmada a omissão, e declarou que levará o caso ao conhecimento do Conselho de Ética do Conselho Regional de Medicina (CRM).
“Não podemos permitir que fato como esse continue ocorrendo. Vamos exigir que a empresa seja responsabilizada caso se confirme que houve omissão . Se houve, o CRM deve tomar medidas cabíveis”, concluiu o deputado Abilio Brunini.