The news is by your side.

Portugal convoca manifestação contra visita de Lula: ‘Lugar de ladrão é na prisão’

0

Da Redação

 

O partido de direita português Chega convocou para 25 de abril uma manifestação contra a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao país. A chamada para a manifestação tem a frase “Lugar de ladrão é na prisão”, fazendo referência à prisão de Lula em 7 de abril de 2018.

“No dia 25 de abril, rumamos todos à Assembleia da República para mostrar que não queremos o Lula da Silva em Portugal. A partir das 9 horas da manhã. Juntem-se a nós”, diz o “Chega!”, no Instagram.

Lula faria um discurso no Parlamento de Portugal em 25 de abril, dia em que é comemorada a Revolução dos Cravos no país, mas os parlamentares portugueses vetaram o discurso do presidente brasileiro. A data marca o fim da ditadura militar portuguesa. O petista participará de uma sessão solene de boas-vindas.

A convocação do ato foi compartilhada pelo deputado federal, Eduardo Bolsonaro (PL-SP). O congressista brasileiro publicou a arte do partido Chega chamando a manifestação de “justa“. A sigla respondeu a publicação de Eduardo dizendo que “Lula, não é bem-vindo em Portugal!“.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação