Após a CNN Brasil ter divulgado imagens que mostram o ministro Gonçalves Dias, chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) de Lula (PT) circulando e orientando os vândalos que depredaram o Palácio do Planalto, o deputado federal André Fernandes (PL-CE) voltou a cobrar a instalação da CPMI do 8 de Janeiro.
“O GSI do Lula não apenas facilitou a entrada dos invasores no dia 8 de janeiro, como também os invasores receberam orientações do ministro chefe do GSI, Gonçalves Dias, escolhido por Lula. Alguma dúvida de que a CPMI de 8 de janeiro é prioridade?” publicou o parlamentar, por meio de seu perfil no Twitter.
A CPMI do 8 de janeiro seria instalada na terça-feira (18), mas o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), adiou a sessão para a próxima semana. O governo tenta convencer os congressistas que já aderiram ao requerimento a retirarem suas assinaturas.
O GSI do Lula não apenas facilitou a entrada dos invasores no dia 8 de janeiro, como também os invasores receberam orientações do ministro chefe do GSI, Gonçalves Dias, escolhido por Lula. Alguma dúvida de que a CPMI do 8 de janeiro é prioridade? pic.twitter.com/bxt63wKlZj
— André Fernandes (@andrefernm) April 19, 2023