A deputada Amália Barros (PL) repudiou a declaração de Lula de que “pessoas com problemas mentais têm desequilíbrio de parafuso”. A declaração do petista foi dada na terça-feira (18), durante uma reunião em Brasília para discutir a violência nas escolas.
“Sempre ouvi dizer que a OMS sempre afirmou que a humanidade deve ter mais ou menos 15% de pessoas com problema de deficiência mental. Se esse número é verdadeiro, e o Brasil com 220 milhões de habitantes, 15% disso significa que temos quase 30 milhões de pessoas com problema de desequilíbrio de parafuso”, afirmou Lula a ministros, governadores e prefeitos.
Amália Barros fez uma publicação no Twitter criticando a fala do petista. “Todo meu repúdio a essa fala capacitista do presidente descondenado. Pessoas com transtornos mentais merecem respeito e inclusão e não serem motivo de piada por um presidente que não faz ideia do que é lutar pelo direito da pessoa com deficiência!”
TODO MEU REPÚDIO a essa fala capacitista do presidente descondenado. Pessoas com transtornos mentais merecem RESPEITO E INCLUSÃO! pic.twitter.com/mPlc6GfKMW
— Amália Barros (@amaliabarros) April 20, 2023