The news is by your side.

Amália repudia fala preconceituosa de Lula contra deficientes

0

A deputada Amália Barros (PL) repudiou a declaração de Lula de que “pessoas com problemas mentais têm desequilíbrio de parafuso”. A declaração do petista foi dada na terça-feira (18), durante uma reunião em Brasília para discutir a violência nas escolas.

“Sempre ouvi dizer que a OMS sempre afirmou que a humanidade deve ter mais ou menos 15% de pessoas com problema de deficiência mental. Se esse número é verdadeiro, e o Brasil com 220 milhões de habitantes, 15% disso significa que temos quase 30 milhões de pessoas com problema de desequilíbrio de parafuso”, afirmou Lula a ministros, governadores e prefeitos.

Amália Barros fez uma publicação no Twitter criticando a fala do petista. “Todo meu repúdio a essa fala capacitista do presidente descondenado. Pessoas com transtornos mentais merecem respeito e inclusão e não serem motivo de piada por um presidente que não faz ideia do que é lutar pelo direito da pessoa com deficiência!”

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação