The news is by your side.

Após 12 anos, Av. da FEB recebe sinalização para início de obras de recuperação

0

Da Redação

 

Depois de 12 anos do início e paralisação das obras do corredor de transporte coletivo que atenderia a Copa do Mundo de 2014, o Governo do Estado através da Secretaria de Infraestrutura iniciou as obras de recuperação do canteiro central da Avenida da FEB, principal interligação entre Várzea Grande e a Capital do Estado, que será realizada em parceria com a Prefeitura Municipal.

A Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana de Várzea Grande já começou a sinalização de trânsito do trecho inicial de obras na Avenida da FEB. As intervenções são de responsabilidade do Governo do Estado de Mato Grosso, referentes à implantação do sistema de ônibus de trânsito rápido, o BRT (Bus Rapid Transit).

Para causar menos transtornos no trânsito,  as obras que serão realizadas em toda a extensão da Avenida da FEB terão interdições pontuais. Nesta primeira etapa, cerca de 30 dias, os dois sentidos da Avenida da FEB no trecho da Ponte Velha até a rotatória do Fort Atacadista funcionarão com meia pista.

“Sabemos que a avenida é uma das mais movimentadas da cidade e o principal acesso à Cuiabá, por isso estamos sinalizando as obras e pedindo a atenção dos condutores para esse trecho. Conforme as obras forem avançando as pistas vão sendo liberadas e outros trechos sinalizados para novas obras”, explica o coordenador de Mobilidade Urbana de Várzea Grande, Cidomar de Arruda Velo.

Cidomar também orienta aos condutores a utilizarem rotas alternativas. “Quem vem de Cuiabá para Várzea Grande pode usar a Ponte Nova, no sentido do Cristo Rei e do Viaduto Isabel Campos, saindo na Avenida da FEB em trecho que não está em obras. Também há a opção de utilizar a ponte Sérgio Motta no sentido do SENAI Cristo Rei, já saindo na Avenida 31 de Março. Além também da Estrada Guarita que dá acesso ao centro de Várzea Grande”.

A Guarda Municipal também está orientando o trânsito durante o período de obras na Avenida da FEB, visando ajudar e contribuir para o menor transtorno possível.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação