The news is by your side.

Janones é condenado a indenizar Nikolas Ferreira por danos morais

0

Da Redação

 

O deputado federal André Janones (Avante) foi condenado pela Justiça de Minas Gerais a pagar uma indenização de R$ 5 mil ao também deputado federal Nikolas Ferreira (PL) por danos morais.

O motivo da condenação é uma série de publicações de Janones nas redes sociais. Durante a campanha eleitoral do ano passado, o aliado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva acusou Nikolas de estar envolvido com o crime de pedofilia.

Na época da campanha eleitoral de 2022, Nikolas questionou as possíveis razões de a inscrição de Janones, que é advogado, estar suspensa na OAB regional.

Em resposta, Janones disse que um “vereador pedófilo” estava fazendo montagens com seu nome. A fala do parlamentar ensejou o processo movido por Nikolas.

“Nikolas Ferreira me processou por eu ter dito aqui que tem um vereador pedófilo me difamando”, argumentou Janones. “Detalhe: não citei nome e estava me referindo a um cidadão que responde a dezenas de denúncias por pedofilia! O que uma consciência pesada não faz, hein?”

No entanto, a Justiça concluiu que as publicações eram sobre Nikolas e que houve ofensa à sua imagem, pela gravidade dos termos usados. Em contrapartida, a equipe de defesa alegou que Janones não publicou nenhum nome específico.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação