Da Redação
A Assembleia Legislativa aprovou as contas do Governo de Mato Grosso referentes ao exercício de 2020, nesta quarta-feira (26). O placar foi de 20 votos favoráveis, dois contrários e duas ausências. Os deputados Paulo Araújo (PP) e Elizeu Nascimento (PL) não participaram da sessão.
Os parlamentares seguiram o parecer favorável às contas do governo emitido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), que destacou a existência de um resultado financeiro positivo ao final do exercício, totalizando 4,2 bilhões.
As contas de 2020 da gestão do governador Mauro Mendes (União Brasil) deveriam ter sido analisadas na última quarta-feira (19), contudo, um pedido de vista compartilhado dos deputados Valdir Barranco (PT), Diego Guimarães (Republicanos), Júlio Campos (União Brasil) e Elizeu Nascimento (PL) adiou a apreciação.
Na ocasião, os deputados aprovaram, por unanimidade, as contas de Mauro Mendes de 2021. O relatório financeiro foi apreciado e todos os 24 deputados votaram de forma favorável ao balanço.