Da Redação
Cinco pessoas, incluindo uma criança de oito, foram mortas em um tiroteio no bairro de Cleveland, no estado norte-americano do Texas. O xerife do condado de San Jacinto, Greg Capers, informou à Reuters que o responsável pelos disparos, registrados na noite de sexta-feira (28), já foi identificado e está sendo procurado pela polícia.
A confusão aconteceu após vizinhos pedirem para o agressor, aparentemente embriagado, parar de disparar tiros no quintal de casa, pois o barulho estava incomodando na hora de dormir. Relatos apontam que o atirador estava usando um rifle e que todos os mortos foram baleados do pescoço para cima.
Entre as vítimas haviam três mulheres e uma, em idades que variam de oito a 40 anos. “Ninguém deveria ter que testemunhar isso. Ninguém deveria ter que viver com isso”, disse Capers, acrescentando que um mandato de prisão contra o agressor já foi emitido.
Segundo o xerife, havia 10 pessoas na casa. Acredita-se que todas as vítimas são de Honduras. Duas delas foram encontradas deitadas sobre duas crianças em um quarto. “As senhoras hondurenhas que estavam deitadas sobre essas crianças estavam fazendo isso em um esforço para proteger a criança”, diz Capers. Outras três crianças “cobertas de sangue” foram encontradas na casa e levadas para um hospital.
O xerife afirma que as autoridades ainda procuram por Francisco Oropeza, de 38 anos. Eles usam cães farejadores e um drone aéreo na busca por Oropeza, que eles acreditam estar intoxicado no momento do tiroteio. Ele teria fugido para uma floresta densamente arborizada a poucos quilômetros da cena do crime.