Cattani critica declarações de Wilson Santos e cobra explicações sobre deputados eleitos com apoio de facções
Da Redação
O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) usou a tribuna da Assembleia Legislativa de Mato Grosso para criticar o colega de parlamento Wilson Santos (PSD) e cobrar explicações sobre suas declarações de que existem parlamentares que foram eleitos com o dinheiro do crime organizado.
Durante sua fala no pequeno expediente em sessão desta quarta-feira (3), Cattani classificou a declaração de Wilson Santos como ‘infeliz’, por deixar como suspeitos todos os outros 23 deputados da casa de lei.
“Você foi infeliz na sua fala. Pode ser que você não mentiu, mas a maneira como a fala foi colocada muda à imagem que o público tem desta casa porque eu, assim como os outros 23 deputados, já fomos citados pelo comandante-geral da PM como suspeitos e ele não está errado, porque que uma vez que se levanta suspeita sobre esta casa, todos os deputados ficam na linha de frente. Gostaria de abrir espaço ao senhor para que fale a todos nós sobre esta fala envolvendo o ex-secretário de segurança e todos os deputados na mídia”, disse.
Em entrevista ao site ReporterMT na semana passada, Wilson Santos afirmou ter sido barrado em alguns bairros de Cuiabá, durante a campanha em 2022, por membros do crime organizado que estavam apoiando outros candidatos.
O deputado também afirmou ter levado a denúncia ao secretário de Segurança Pública do Estado da época Alexandre Bustamante.
A declaração chamou atenção do Ministério Público Estadual que determinou a abertura de uma investigação para apurar os fatos.