The news is by your side.

DBEA irá contratar clinica veterinária para castrar animais

0

 

Atendendo ao pedido do vereador Sargento Vidal (MDB), a secretária Municipal do Meio Ambiente Ana Paula Morelli Sales informou nesta terça-feira (2), que está sendo formalizado um contrato emergencial de 90 dias com atendimento voltado às castrações e atendimento clínico. Até o momento, três empresas estão sob a análise da Diretoria do Bem Estar Animal.

 

A notícia surgiu após análise da grave situação do Município em relação aos animais devido à paralisação da clínica veterinária que prestava serviços à DBEA, por denúncias de fraude em licitação. Diante disso, o vereador se reuniu com a secretária a fim de colher informações referente ao que estaria sendo feito para minimizar o caos que está se instalando devido à suspensão das castrações e aumento de abandono de animais.

 

Vidal é conhecido por sua luta e defesa dos animais há mais de 35 anos, devido a isso, sempre foi um defensor assíduo da funcionalidade da DBEA de modo que atendesse aos animais de rua, assim como os de ONGs e de protetores independentes. Desde a suspensão das castrações, obedecendo a uma ordem judicial, o parlamentar tem recebido diversos pedidos de socorro, pois vem crescendo diariamente o número de abandonados.

 

“Sempre defendi a castração, desde que assumi meu mandato na Câmara venho falando sobre a importância da castração, que somente assim conseguiremos diminuir o número de animais abandonados nas ruas. E a Diretoria do Bem-Estar Animal tem grande importância nisso, pois ela atende ONGs e protetores independentes, além de prestar atendimentos a pessoas de baixa renda que não tem condições de pagar por um atendimento. A clínica também foi suspensa e enquanto está esse imbróglio na justiça é preciso fazer alguma coisa, não podemos deixar nossos animais pagar pela maldade humana”, disse ele.

 

Analisando toda a situação que vem se tornando cada vez mais caótica na DBEA, a secretária teve como certo providenciar a formalização de um contrato emergencial no qual três empresas já apresentaram toda a documentação para seleção e averiguação quanto à aptidão na prestação de serviço.

 

“É um contrato emergencial, será feito por 90 dias, prorrogável por mais 90 dias, conforme prevê a legislação. O contrato será feito pela Diretoria do Bem-Estar Animal que irá selecionar uma das três empresas interessadas na prestação de serviços, até que saia uma decisão judicial sobre o processo que está em andamento”, declarou Ana Paula.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação