Uma criança de cinco anos morreu durante tiroteio na Barra do Ceará, em Fortaleza, ela foi baleada na noite deste sábado (6), enquanto voltava de um culto. Conforme testemunhas, a menina estava na frente da casa quando foi atingida.
A criança frequentava atividades para crianças em uma igreja evangélica da região.
Testemunhas contam que, na noite do sábado, a menina pediu para voltar para casa mais cedo. A mãe da criança continuou na igreja enquanto outro membro ficou encarregado de levá-la para casa, para que ficasse com o pai. A troca de tiros teria acontecido enquanto a menina estava do lado de fora esperando que o pai abrisse a porta da casa.
Ainda segundo o relato, ela já teria entrado em casa gritando de dor após ser atingida por um tiro. A menina tinha um irmão mais novo e, nas últimas semanas, participava de ensaios para uma apresentação em homenagem ao Dia das Mães.
As fontes relataram medo por conta do conflito entre facções criminosas e disputa por território de tráfico de drogas na região.
Sobre o caso
O tiroteio ocorreu na noite do sábado (6) próximo de uma escola pública na Vila do Mar, na Barra do Ceará. Vários homens armados chegaram e dispararam tiros contra rivais. Além da criança de cinco anos, outras duas pessoas foram baleadas – um adolescente e um adulto.
Os três feridos foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Cristo Redentor. A criança não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública, os criminosos tinham intenção de matar um homem de 23 anos, atingido pelos disparos e sobreviveu. Os criminosos fugiram após o tiroteio. O veículo utilizado no crime foi encontrado abandonado na rua Santa Inês.