The news is by your side.

Polícia indicia 3 por fake news contra Janaina Riva; prima de prefeito e ex-servidor da Saúde estão entre indiciados

0

Da Redação

 

Após conclusão de inquérito a Polícia Judiciária Civil por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos, três pessoas foram indiciadas pelos crimes de difamação e injúria contra a deputada estadual Janaina Riva (MDB).

Dentre as pessoas indiciadas estão a prima do prefeito Emanuel Pinheiro, Nelise Espósito Vaz Curvo, e o ex-servidor da Saúde William Sidney Araújo de Moraes, por estarem divulgando o link de uma notícia inverídica sobre suposto pedido de cassação da deputada em grupos de Whatsapp. Além deles, também foi indicada Kelly Carolina da Silva.

“Assim, este signatário promove o indiciamento do(s) investigado(s) NELISE ESPÓSITO VAS CURVO, KELLY CAROLINA DA SILVA E WILLIAN SIDNEY ARAÚJO DE MORAES, pela prática, em tese, dos delitos entabulados no Arts. 139 e 140 c.c. Art. 141, §2º, ambos do Código Penal na forma dos Arts. 29 e 69, ambos do C.P., ante a presença dos elementos de informações colhidos que demonstram que agiram de forma livre, consciente e voluntária”, afirmou o delegado Ruy Guilherme Peral da Silva.

“CONCLUI-SE, portanto, que existem, nos autos do presente caderno investigativo, provas de materialidade e indícios de autoria para que a(o) i. representante do parquet estadual forme a sua opinio delicti. POR DERRADEIRO, consigne-se que, provada a materialidade do delito, bem como individualizada a autoria, completos estão os trabalhos da Polícia Judiciária Civil no presente caso. Observando-se, entretanto, o disposto no artigo 16, do Código de Processo Penal”, disse o delegado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação