Da Redação
O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) instalou nesta segunda-feira (15), a Frente Parlamentar da Segurança Pessoal na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. A intenção do grupo de trabalho, que recebeu apoio do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), é de ampliar o combate à criminalidade e defender o direito da legítima defesa do cidadão mato-grossense.
A instalação da frente contou com as participações do deputado federal Coronel Assis (União), do secretário de Segurança Pública do Estado, Coronel César Roveri, do secretário-geral do Ministério Público de Mato Grosso, promotor de Justiça Adriano de Souza, do delegado da Polícia Civil de Mato Grosso, Wilton Massao Ohara, do advogado e coordenador do movimento Pró Armas em Mato Grosso, além do deputado federal por São Paulo, Eduardo Bolsonaro, que por meio de vídeochamada, parabenizou a iniciativa de Cattani.
O grupo de trabalho, além de ter Cattani como coordenador, também será composto pelos deputados Elizeu Nascimento (PL), Claudio Ferreira (PTB), Faissal Kalil (Cidadania) e Thiago Silva (MDB).
“O setor armamentista no nosso estado e no Brasil está sofrendo muito com os decretos deste novo Governo. Estamos vendo com isso milhares de pessoas perdendo o seu emprego neste setor. Esta frente parlamentar irá trabalhar para que seja estabelecido em Mato Grosso o direito da defesa pessoal do cidadão, para que ele possa ter uma arma se ele assim quiser defender a sua vida, o seu patrimônio e sua família”, explicou Cattani.
O bolsonarista ainda frisou que a frente deverá se reunir pelo menos uma vez por mês para debater a segurança pessoal e as dificuldades do setor armamentista.