The news is by your side.

Lewandowski vai trabalhar para irmãos da JBS

0

 

Menos de uma semana após deixar o Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-ministro Ricardo Lewandowski foi contratado pelos irmãos Joesley e Wesley Batista para escrever dois pareceres e também para atuar como consultor sênior do Grupo J&F, holding que controla a JBS. Lewandowski foi escalado para defender a J&F na disputa judicial contra a companhia indonésia Paper Excellence pela Eldorado Papel e Celulose. A empresa dos irmãos Batista, donos da maior produtora de carne do mundo, tem uma megaplanta para exportação em Três Lagoas (MS).

O time jurídico da J&F já conta com o ex-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), César Asfor Rocha e o ex-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) Manoel de Queiroz Pereira Calças. A briga judicial está em curso no TJ-SP. Os valores pagos ao ex-ministro para exercício do trabalho estão em sigilo. No entanto, sabe-se que em uma das causas, que envolve R$ 15 bilhões, os gastos da empresa com a defesa estão na casa de centenas de milhões de reais.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação