The news is by your side.

Moção de desagravo contra Gilmar Mendes

0

 

A Câmara Municipal de Curitiba aprovou, nesta terça-feira (16), uma moção de desagravo em resposta às declarações feitas pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no programa Roda Viva de 8 de maio. Na ocasião, o ministro afirmou que Curitiba “tem o germe do fascismo”. 25 vereadores votaram a favor do desagravo, enquanto três foram contrários, sendo dois parlamentares do PT e um do PV.

“Quando o ministro ataca a Lava Jato, e o povo de Curitiba aprova a Lava Jato, então, é um ataque pessoal ao povo de Curitiba”, disse o vereador Rodrigo Braga Reis (União Brasil), ressaltando o apoio da maioria dos curitibanos à Operação Lava Jato, que recuperou bilhões de reais aos cofres públicos.

Outros projetos contrários ao magistrado estão em tramitação, sendo um para revogar o título de Cidadão Honorário concedido a Mendes em 2002 e outro para torná-lo “persona non grata” em Curitiba.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação