Uma multidão esteve na porta da sede do Ministério Público Federal, em Curitiba (PR), neste domingo (21), para demonstrar apoio ao ex-deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos). Em discurso, o ex-procurador da Lava Jato se manifestou sobre a cassação e disse que “o sistema dos corruptos tem medo de quem acredita no impossível”. Deltan também afirmou que “Curitiba tem o germe da democracia”, em referência a uma fala do ministro Gilmar Mendes, do STF. Ao atacar a Operação Lava Jato, Mendes declarou que “Curitiba tem o germe do fascismo”.
“Nós não temos medo, Querem roubar nossa voz, mas vamos lutar por Justiça. Vou lutar até o fim por cada voto de vocês. Pela nossa democracia. Não estou lá por um cargo, estou lá por uma transformação, por mudança”, afirmou Dallagnol.
“Nós vivemos o impossível e agora mais uma vez temos um impossível. Nós não temos medo. Nós vamos lutar por um país que bandido fica na cadeia (…) Nós vamos lutar por um país que não aceita a inversão de valor (…) A nossa bandeira jamais será vermelha”, completou o ex-deputado.