The news is by your side.

MP pede ao TJ que intervenção na Saúde de Cuiabá seja prorrogada por mais 90 dias

0

Da Redação

 

O Ministério Público Estadual (MPE) pediu ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) que seja prorrogado por mais 90 dias o período de intervenção estadual na Saúde de Cuiabá.

Na petição, assinada pelo Procurador-Geral de Justiça de Mato Grosso, Deosdete Cruz Júnior, e encaminhada ao desembargador e relator do processo, Orlando Perri, o órgão aponta a necessidade de um prazo maior para a execução das ações que vêm sendo implementadas pelo Governo do Estado, por meio do Gabinete de Intervenção.

“De tal modo, de se concluir que o prazo de 90 dias, inicialmente concedido para a execução da intervenção na saúde, consoante Acórdão do dia 13 de março de 2023, é absolutamente insuficiente para a adoção das medidas complementares que se afiguram essenciais para a plena garantia dos princípios vulnerados”, diz trecho do documento.

O Procurador-Geral de Justiça entende que o prazo de 90 dias, inicialmente concedido para a execução da intervenção na saúde, “é absolutamente insuficiente para a adoção das medidas complementares que se afiguram essenciais para a plena garantia dos princípios vulnerados, reconhecidos por este Tribunal de Justiça”.

Deosdete também pede que o Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) seja ouvido antes da decisão, pois “tem desempenhado função essencial de acompanhamento e fiscalização dos atos da intervenção na saúde da capital”.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação