The news is by your side.

Após vazar áudio, TRF-4 afasta novo juiz da Lava Jato por ameaçar filho de desembargador

0

Da Redação

 

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) atendeu a uma representação do desembargador Marcelo Malucelli e afastou Eduardo Appio, novo juiz da Operação Lava Jato, da 13ª Vara de Curitiba. O TRF-4 alega que o juiz fez ameaças ao filho de Malucelli. Tal conduta pode provocar a demissão de Appio. A decisão da Corte é desta segunda-feira (22).

O advogado João Eduardo Malucelli, filho do desembargador Marcelo Malluceli, gravou um vídeo mostrando uma ligação que recebeu do agora juiz afastado da Lava Jato, Eduardo Appio.

Na ligação, Appio se identifica como “Fernando Gonçalves Pinheiro”, um suposto servidor da área de saúde da Justiça Federal, e faz uma ameaça a Malluceli. A análise de peritos da Polícia Federal constatou que a voz era de Appio.

 

“Sobre acesso a número de telefone utilizado em ameaça a desembargador federal, a partir de publicação de print de tela do eproc com dados sensíveis do advogado, apurou-se que o juiz federal Eduardo Fernando Appio acessou o referido processo judicial duas vezes em 13/04/2023, em horário muito próximo àquele da ligação telefônica suspeita”, informou a PF, em um laudo.

Em entrevista à GloboNews, Appio admitiu que usava a senha “Lul2022” no sistema da Justiça Federal.

“A questão de alguns anos atrás, quando o presidente Lula ainda estava preso, a minha sigla de acesso ao sistema da Justiça Federal era Lul2022. Trabalhava com matéria previdenciária, e foi um processo isolado, individual meu contra uma prisão que reputava ilegal”, disse o magistrado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação