O senador Renan Calheiros (MDB-AL) usou as redes sociais nesta segunda-feira (29), para chamar o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), de “meliante” e “caloteiro”. Calheiros ainda acusou o adversário político de “bater em mulher” e de “desviar dinheiro público”. A declaração de Calheiros faz referência a um processo que Lira está respondendo, acusado de não cumprir um acordo envolvendo a compra de bezerros. O empresário Ricardo Dantas afirma ter pagado R$ 900 mil ao parlamentar por cabeças de gado que nunca chegou a receber. Ele requer R$ 1,8 milhão de Lira.
“Triste exemplo: Lira é caloteiro, costuma não pagar o que deve. Pior, desvia dinheiro público e bate em mulher, deu uma surra de duas horas em Jullyene, a ex-esposa e mãe de seus filhos. Confesso que aprovei a Lei Maria da Penha pensando em punir meliantes como ele”, escreveu Calheiros em suas redes sociais.
Lira afirmou que o problema de Calheiros é psiquiátrico e garantiu que moverá um novo processo contra ele. “Já falei que o problema do senador Renan é psiquiátrico. Para ele será mais um processo na Justiça, e mais uma condenação”, escreveu Lira nas redes sociais.