The news is by your side.

Adolescente é agredido e roubado dentro de escola por ser filho de PM

0

 

Dois adolescentes, de 14 e 15 anos, foram apreendidos após o roubo de uma corrente de ouro de outro estudante de 15 anos em uma escola no bairro Ferrazópolis, em São Bernardo do Campo, São Paulo. O estudante disse que vinha sendo hostilizado pelos colegas depois que eles descobriram que seu pai é policial militar. As informações são da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. O caso aconteceu na manhã da última terça-feira (6).

O pai do estudante foi até a escola e também foi ameaçado pelos alunos e pelos adolescentes que foram apreendidos. Ele informou que teve seu carro danificado. Os estudantes apreendidos foram levados para Fundação Casa, onde serão apresentados na Vara da Infância e Juventude.

O caso foi registado como ato infracional de roubo e ameaça no 6º DP de São Bernardo do Campo.

Em nota, a Diretoria de Ensino de São Bernardo do Campo e a escola onde a agressão aconteceu informaram que estão à disposição das autoridades para colaborar com as investigações.

O caso foi inserido na Plataforma Conviva SP – Placon, sistema utilizado para acompanhamento de registro de ocorrências escolares na rede estadual de ensino.

A equipe regional do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva SP) irá até a escola para intensificar estratégias de mediação de conflitos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação