The news is by your side.

Crianças são resgatadas com vida 40 dias após acidente aéreo na Colômbia

0

Da Redação

 

Quatro crianças foram encontradas com vida na Amazônia, nesta sexta-feira (9), após a queda de um avião na Colômbia há 40 dias. A informação foi confirmada pelas Forças Armadas da Colômbia e pelo presidente Gustavo Petro.

Todos os menores localizados são irmãos e pertencem à etnia indígena uitoto e têm 13, nove e quatro anos, além de um bebê que completou um ano durante o período perdido floresta. A mãe delas, Magdalena Mucutuy Valencia, o piloto e mais um passageiro morreram no acidente, ocorrido em 1° de maio.

Após o resgate, as crianças foram encaminhadas para hospital militar em Bogotá. No entanto, autoridades não deram detalhes sobre o estado de saúde dos quatro irmãos resgatados.

Eles sobreviveram ao impacto da queda de um Cessna 206 que partira de Araracuara. Morreram os três adultos que embarcaram na aeronave, incluindo o piloto e a mãe das crianças, e os corpos foram encontrados no local do acidente.

Equipes de busca vinham procurando pelos irmãos, incessantemente, desde então, utilizando aviões, helicópteros e cães farejadores. A operação recebeu o nome de Esperança. Pistas como cascas de frutas, pegadas e abrigos improvisados mantinham a confiança de que o grupo havia sobrevivido e se deslocava pela densa floresta.

De acordo com os veículos de empresa locais, elas estão desidratadas, com picadas de insetos e levemente feridas, especialmente nos pés, porque percorreram longas distâncias descalças.

O presidente colombiano Gustavo Petro, afirmou que o “aprendizado” de viver na selva ajudou as quatro crianças indígenas desaparecidas a sobreviverem nesses 40 dias.

“Eles se defenderam sozinhos, foi o aprendizado de viver na selva que as salvou”, afirmou. “São exemplo de sobrevivência total que ficará para a história. Essas crianças são hoje os filhos da paz”.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação