The news is by your side.

Botelho afasta Cattani da Comissão de Direitos Humanos

0

 

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho (União) determinou, na noite desta segunda-feira (12), o afastamento do deputado estadual Gilberto Cattani (PL) do cargo de presidente da Comissão Permanente de Direitos Humanos, Defesa da Mulher, Cidadania e Amparo à criança, ao adolescente e ao idoso. O deputado Max Russi (PSB) deverá assumir a vaga de Cattani e Elizeu Nascimento (PL) assume a função de membro titular.

Botelho também constituiu a Comissão de Ética que julgará a conduta do parlamentar, após ele se envolver em uma polêmica ao comparar a gestação de mulheres com a de vacas, para defender uma tese contra o aborto. Participarão da Comissão os deputados Júlio Campos (UB) pela bancada do Governo; Janaína Riva (MDB) pelo bloco Movimento Democrático Brasileiro; Wilson Santos (PSDB) pelo bloco Experiência e Trabalho; Elizeu Nascimento pelo bloco Direita Democrática e Max Russi pelo bloco Parlamentar Unidos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação