Dilemário solicita que Câmara convoque presidente da Limpurb para falar sobre falta de coleta de lixo
Da Redação
O vereador Dilemário Alencar (Podemos) usou a tribuna da Câmara Municipal de Cuiabá nesta terça-feira (13), para apresentar requerimento de convocação do presidente da Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana (Limpurb) Júnior Leite.
O parlamentar argumentou que pediu a convocação para que o representante da Limpurb explique no plenário do legislativo cuiabano os motivos pelos quais houve atraso na coleta de lixo em muitos bairros de Cuiabá.
“Desde a última quinta-feira milhares de moradores da nossa cidade estão amargando o descaso de ter à frente de suas casas lixos devido à falta da coleta. Uma situação que causa transtornos devido o mal cheiro e o perigo de proliferação de doenças”, disse o vereador.
O parlamentar disse ainda que a prefeitura firmou um contrato com a empresa Locar no valor de R$ 39,2 milhões para a prestação de serviços de coleta de lixo nos bairros. Entretanto, os garis paralisaram as atividades por atraso nos salários e em protesto pela falta de equipamentos de proteção individual, com luvas e botas.
“A informação que chegou a minha pessoa é que a empresa Locar está há quatro meses sem receber da prefeitura pelos serviços prestados. Esse suposto atraso no pagamento dos serviços da coleta de lixo precisa ser explicado, pois a Limpurb tem um orçamento de mais de R$ 200 milhões para este ano. Portanto, é importante a convocação do Junior Leite. Será uma forma de fiscalizarmos toda essa situação, visto que a falta de regularidade na coleta de lixo tem causado grandes reclamações por parte da população cuiabana”, concluiu Dilemário.