Da Redação
Um homem, identificado como Ildelmar Gomes da Silva, foi morto na tarde desta quinta-feira (14), pelo cabo da Polícia Militar Marco Paulo Ramos Barbosa, de 34 anos, após ele esfaquear o agente, no município de São Félix do Araguaia (1.170 km de Cuiabá).
De acordo com a imprensa local, na sexta-feira (9) a PM foi acionada por vizinhos de Ildemar, que reclamavam do som alto. No local, os policiais pediram para ele diminuir o volume, pois estaria incomodando os vizinhos da região.
O homem ficou irritado com a ordem e começou a xingar os policiais. Neste momento os agentes ordenaram que ele se acalmasse e se rendesse, por que ele seria preso por desacato a autoridade.
Na ocasião, ele ameaçou os policiais, dizendo que “isso não ficaria assim”, que ele já tinha “mandado alguém para o colo do cão” e afirmou que “se não for um de vocês, será um dos seus”.
Na tarde desta quinta-feira, Ildemar viu o policial de folga em um supermercado da cidade. Ele tirou uma faca de sua cintura e desferiu um golpe no policial, que acabou sendo atingido na lateral do abdome. Em seguida, o agente conseguiu sacar sua arma e atirou duas vezes contra o bandido, que acabou morrendo ainda no local.
O policial foi atendido por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e encaminhado para um hospital de Confresa, onde passou por uma cirurgia. Seu estado de saúde não foi revelado.