The news is by your side.

Ex-aluno invade escola e mata estudante a tiros no Paraná

0

Da Redação

 

Uma adolescente de 16 anos morreu após um ataque a tiros em uma escola estadual, em Cambé, no norte Paraná, nesta segunda-feira (19). Um aluno de 10 anos, que também foi ferido, está em estado grave.

O autor dos disparos é um ex-aluno de 21 anos e utilizou um revólver calibre 38, segundo a Polícia Militar. Ele foi detido e encaminhado à delegacia. O homem foi à escola alegando precisar de uma cópia do histórico escolar. Ao entrar no local, efetuou os disparos, acrescentou a PM.

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu foram acionadas e estão no local.

O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), decretou luto oficial de três dias e lamentou o ocorrido. Os secretários de Segurança Pública e da Educação do estado estão a caminho da cidade.

“A violência do brutal ataque em uma escola estadual em Cambé causa indignação e pesar. O assassino foi preso, será julgado e condenado pelo crime bárbaro que cometeu. Como governador e pai a minha solidariedade aos familiares nesse momento de dor tão profunda. Paraná está em luto”, escreveu nas redes sociais Ratinho Junior.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação